top of page
Buscar
  • Foto do escritorlucideznaalma

A mudança que queremos ver no mundo começa primeiro a partir de nós!

O caos que vemos lá fora, é um reflexo do que as pessoas tem dentro delas, porque tudo está interligado e somos o micro cosmos dentro do macro cosmos.

Muitas pessoas neste momento, não sabem o que são, o que estão sentindo e o que vão fazer no futuro. Isso é um profundo processo de desconexão delas mesmo.

Ainda há muito a busca pelas maravilhas que existem pelo externo, pelo outro, a riqueza, o sucesso e etc. Quando na verdade, tudo que buscamos está dentro de nós, só temos que saber como acessar isso.

Ter fé em algo maior, acreditar, confiar e pedir a Deus é o primeiro passo, como o Cristo trouxe há mais de dois mil anos atrás. Pedir orientação através da meditação e terá as respostas que precisa. Confie sem duvidar, e tudo mais lhe será acrescentado. É um processo de entrega, de confiança e de amor.

Por isso, a primeira mudança que deve acontecer é no relacionamento com nós mesmos. Só quando nos aceitamos, confiamos, respeitamos, perdoamos, amamos, temos compaixão por nós, quando nos presenteamos, nos apoiamos, conversamos com nós mesmos é que podemos fazer isso também pelo outro. Não podemos aceitar o outro, se não nos aceitarmos. Não podemos perdoar alguém, se a gente mesmo não se perdoa e autopune toda hora. Nesse momento em que estamos, isso é muito necessário.



Quando a gente se ama primeiramente, aí sim podemos amar as outras pessoas também. Quando mudamos o relacionamento que temos com nós mesmos, quando nos autoconhecemos, quando fazemos para o outro aquilo que gostaríamos que ele fizesse por nós, aí sim estaremos mudando o nosso entorno. Quando você muda, tudo muda ao seu redor.

Quando você atende com alegria e amorosidade alguém que bate na sua porta, aquilo que retorna para você. Quando você age com educação e conversa pacientemente com um operador de telemarketing, isso também retorna para você. É muito mais simples do que a gente imagina. São as pequenas coisas que se tornam grandiosas e isso vai reverberando no seu campo… você estando bem, feliz, se amando, se torna o exemplo, e sua família vai sentindo isso, seus colegas de trabalho, os seus amigos, seu namorado(a) e isso vai impactando a vida dessas pessoas também.

Nós somos mais amorosos do que achamos, nós somos mais corajosos do que pensamos, nós somos mais alegres do que podemos imaginar. Chegou a hora de conhecer quem nós verdadeiramente somos na nossa essência. É um momento único de autoconhecimento, de amor, de cura, de liberar nossas bagagens de dor e sofrimento.

As dores, os traumas, as nossas sombras não podem obscurecer a visão de quem realmente somos.

Por isso, o meu convite é: vamos nos amar mais, vamos confiar mais, vamos ser quem nós viemos ser, pra que possamos começar a ver as mudanças no nosso planeta. Gratidão!

Texto apresentado na “Meditação Mundial — O EVENTO” no dia 03/06, no canal da Quantic Despert no YouTube.

Jenifer Fernandes

Humanoterapeuta na Lucidez na Alma

Terapias Energéticas e Espirituais

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page